quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Carnaval: Susana Vieira e David Brazil prestigiam ensaio da Grande Rio e são ovacionados

Ainda emocionados por causa dos estragos causados pelo fogo no barracão, milhares de torcedores da Grande Rio se reuniram, nesta terça-feira, na quadra da escola para mais um ensaio. Nomes como Susana Vieira, José Wilker, Adriana Lessa, Raul Gazzola, além da rainha de bateria Cris Vianna também participaram da festa e levaram uma mensagem de conforto para os caxienses.
Mestre Ciça comandou uma apresentação de gala da bateria e incendiou o público. Na ocasião, o presidente da escola Helio de Oliveira, o Helinho, disse que a Grande Rio retoma os trabalhos nesta quinta-feira. A meta da diretoria é produzir o máximo de fantasias e, pelo menos, um carro abre-alas para levar à Sapucaí. 

Desfile não terá rebaixamento
Este ano não haverá rebaixamento no Grupo Especial. A destruição causada pelo incêndio na Cidade do Samba levou a direção da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) a declarar as três agremiações hors-concours no Carnaval. De acordo com o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, as três vão desfilar, mas não serão julgadas.

Também houve mudança na data dos desfiles. A Portela, que seria a terceira a desfilar na segunda-feira de Carnaval, agora será a terceira de domingo. E a Mocidade Independente de Padre Miguel, que seria a terceira de domingo, vai se apresentar na segunda-feira.


União da Ilha e Grande Rio continuam desfilando na segunda. Com isso, evita-se que os desfiles das três escolas prejudicadas se concentrem num só dia. Em 2012, 13 escolas — as 12 atuais e a campeã de 2011 do Grupo de Acesso — vão desfilar no Grupo Especial. Com isso, o número de agremiações rebaixadas em 2012 aumentará de uma para duas escolas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário