domingo, 27 de fevereiro de 2011

Cinema: "Cisne Negro" é o grande vencedor do Spirit Award

Além de toda a badalação em torno da entrega do Oscar na noite de ontem, a indústria do cinema também se movimentou nesse fim de semana com a entrega do Spirit Award. A premiação mais influente do universo cinematográfico independente ocorreu no sábado e consagrou o filme ''Cisne Negro''. O drama psicológico envolvendo as tensões em torno do balé venceu em quatro categorias, incluindo melhor filme, melhor fotografia para Matthew Libatique, melhor diretor para Darren Aronofsky e melhor atriz para Natalie Portman.

Outro destaque da noite foi ''Inverno da Alma'', da cineasta Debra Granik. O longa-metragem rendeu a John Hawkes e Dale Dickey o Spirit de melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante. James Franco foi reconhecido como melhor ator da última temporada pela performance em ''127 Horas'', de Danny Boyle.

O prêmio de melhor documentário ficou nas mãos de ''Exit Through the Gift Shop''. A expectativa era de que o grafiteiro Banksy, que assina a direção do filme, poderia revelear sua identidade, mas o prêmio foi recebido pelo artista plástico francês Thierry Guetta, conhecido pelo pseudônimo de Mr. Brainwash.

A edição deste ano do Spirit Awards será transmitido no Brasil no dia 5, às 22h, no canal fechado i-Sat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário