terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Famoso: Ralph Fiennes foi estrela em Berlim com a sua estreia como realizador

Ralph Fiennes apresentou-se ao mundo como realizador em Berlim esta segunda-feira. O actor britânico estreou-se na realização com Coriolanus e o filme que adapta a peça homónima de Shakespeare fez a apresentação na Berlinale onde é um dos 16 filmes em competição pelo Urso de Ouro.

Fiennes é também a personagem principal desta história passada para os dias de hoje com cobertura noticiosa 24 horas por dia de tumultos e política. Vanessa Redgrave e Gerard Butler completam os restantes nomes mais famosos do elenco.

Em declarações recolhidas pela agência Associated Press, Ralph Fiennes explicou como decidiu adaptar ao cinema esta peça - sobre heroísmo, manipulação política, inquietação e vingança - depois de representar o texto de Shakespeare em palco.

«Eu continuava a ver imagens nos jornais e na televisão que pareciam vir desta história», disse Fiennes com a guerra na Tchetchénia, os motins em Atenas ou a crise global em mente: "Comecei a sentir cada vez mais que o mundo à nossa volta era o cenário ideal para esta peça."

Penn e Geldof pela paz

Outras das estrelas desta segunda-feira que se apresentaram em Berlim foram o também actor Sean Penn, o músico Bob Geldof ou o astronauta Buzz Aldrin participando na gala Cinema para a Paz que decorreu no âmbito deste 61º Festival de Cinema de Berlim.

A Berlinale começou no passado dia 10 e termina no próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário