domingo, 27 de fevereiro de 2011

Matéria Especial: Saiba tudo o que vai acontecer no Oscar 2011

A premiação do Oscar acontece neste domingo (27/2) e o site americano Deadline teve acesso à programação da cerimônia, com a listagem dos apresentadores e a ordem da entrega dos prêmios. Ainda há convidados não definidos para a entrega de alguns prêmios. De todo modo, a lista abaixo revela o tom de uma cerimônia bastante tradicional. 

Segundo o Deadline, a premiação terá início com uma introdução os apresentadores James Franco (“127 Horas”) e Anne Hathaway (“Amor e Outras Drogas”) em apresentação pré-gravada. Os dois vão aparecer em cenas dos 10 indicados à categoria de melhor filme. Em seguida acontece a primeira transição cênica, que será inspirada no filme “E o Vento Levou…”.
Tom Hanks (“Código Da Vinci”) virá ao palco para apresentar os primeiros prêmios da noite: Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia.

Em seguida, será revelada a vencedora da categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, mas o nome do apresentador ou apresentadora não foi divulgado. Mo’Nique (“Preciosa”), vencedora do ano passado, recusou-se a comparecer à cerimônia e Christoph Waltz (“Bastardos Inglórios”), Melhor Ator Coadjuvante em 2010, está na Europa filmando e não poderá participar do Oscar.

Justin Timberlake (“A Rede Social”) e Mila Kunis (“Cisne Negro”) apresentarão o Oscar de Melhor Curta em Animação e a Melhor Animação. Os dois acabam de filmar juntos a comédia ainda inédita “Amigos com Benefícios”.
Entra a segunda transição cênica, que irá relembrar a primeira cerimônia do Oscar, em 1929.

Sobem ao palco Javier Bardem (“Biutiful”) e Josh Brolin (“Bravura Indômita”) para apresentar os prêmios de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Roteiro Original.

Franco e Hathaway retornam com um novo figurino, para uma performance cômica.
Sobem ao palco Russell Brand (“Ressaca de Amor”) e Helen Mirren (“A Rainha”) para apresentarem o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Os dois atores trabalham recentemente juntos, no ainda inédito remake de “Arthur – O Milionário Sedutor” 

Depois chega a vez da atriz Reese Witherspoon (“Johnny e Juno”) apresentar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Em seguida, vem a hora do presidente da Academia, Tom Sherak, subir ao palco e fazer o seu discurso tradicional na cerimônia.
Nicole Kidman (“Reencontrando a Felicidade”) e Hugh Jackman (que apresentou o Oscar em 2009) vão realizar uma apresentação especial que mostrará a evolução do som no cinema, desde o cinema mudo até a atualidade. Logo em seguida, apresentam o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original.

Na sequência, o ator Matthew McConaughey (“Um Amor de Tesouro”) e Scarlett Johansson (“Homem de Ferro 2″) apresentam as categorias Melhor Mixagem e Edição de Som.

Marisa Tomei (“Cyrus”) entra no palco para contar como foi a entrega dos prêmios científicos, o Sci-Tech Awards.
Hathaway e Franco retornam em mais uma transição cênica, que terá como tema o filme “O Senhor dos Anéis”. Esse será gancho para a entrada de Cate Blanchett, que vai entregar os prêmios de Melhor Maquiagem e Melhor Figurino.

Kevin Spacey sobe ao palco para apresentar um interlúdio sobre “As Músicas de Cinema que eu me lembro”. Assim, começam os números musicais da noite. Randy Newman cantará “We Belong Together”, de “Toy Story 3″. Depois, Mandy Moore, Zachary Levi e Alan Mencken farão uma performance de “I See The Light”, de “Enrolados”.

Jake Gyllenhaal (“Príncipe da Pérsia”) e Amy Adams (“O Vencedor”) apresentarão o Oscar de Melhor Curta em Documentário e Melhor Curta de Ficção.
Com um terceiro figurino, Anne Hathaway e James Franco retornam para seu segundo momento cômico.
A apresentadora de TV Oprah Winfrey entra para apresentar o prêmio de Melhor Documentário.

Anne Hathaway volta para introduzir mais um apresentador, que não foi revelado. Há quem aposte em Billy Crystal (“A Máfia no Divã”), o mais famoso apresentador vivo das cerimônias do Oscar. Começa mais um transição cênica, desta vez sobre o primeiro Oscar televisionado.
Robert Downey Jr. e Jude Law, a dupla de “Sherlock Holmes”, apresentam o Oscar de Melhor Efeitos Visuais e Melhor Edição.

Anne Hathaway volta ao palco com seu quarto figurino.

Jennifer Hudson (“Dreamgirls”) introduz mais duas performances musicais: “If I Rise”, de “127 Horas”, cantada por Florence Welch (da banda Florence And the Machine) ao lado de A.R. Rahman, compositor da trilha, e “Coming Home”, do filme “Country Strong”, cantada por Gwyneth Paltrow. Após as apresentações, Hudson retorna para entregar o prêmio de Melhor Canção.
A cantora Celine Dion e a orquestra comandada por William Ross sobem ao palco para fazer uma perfomance de “Smile”, de Charles Chaplin. Começa assim a homenagem das pessoas que morreram neste último ano.

A atriz Halle Berry (“Mulher Gato”) sobe ao palco para fazer um tributo à atriz Lena Horne, falecida em maio de 2010.

Começa um dos principais momentos da premiação. A atriz Hilary Swank (“Menina de Ouro”) e a diretora Kathryn Bigelow, vencedora do Oscar no ano passado por “Guerra ao Terror”, revelam o vencedor da categoria de Melhor Diretor.
A atriz Annette Bening (indicada na categoria de Melhor Atriz por Minhas Mães e Meu Pai) revela vencedores do Governors Awards, que aconteceu em novembro do ano passado. Sobem ao palco os homenageados: o ator Eli Wallach, o documentarista Kevin Brownlow e o diretor Francis Ford Coppola. O quarto homenageado seria o cineasta francês Jean-Luc Godard, que não comparecerá ao Oscar.

Então acontece a última transição cênica, que terá uma ligação com o Grauman’s Chinese Theater, local onde costumam acontecer as premiéres e onde os pés, as mãos e as assinaturas de grandes nomes do cinema estão imortalizados nas calçadas.

O ganhador da categoria de melhor ator do ano passado, Jeff Bridges (“Bravura Indômita”) apresenta o prêmio de Melhor Atriz.
Sandra Bullock (“Um Sonho Possível”), vencedora da categoria de melhor atriz no ano passado, apresenta o Oscar de Melhor Ator.

Chega a hora mais esperada da noite. O cineasta Steven Spielberg (“O Resgate do Soldado Ryan”) entregará o prêmio de Melhor Filme.

Anne Hathaway e James Fraco se despedem e entra o coral de uma escola de Nova York, que irá fazer uma apresentação de “Over The Rainbow”, clássica música de “O Mágico de Oz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário