quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Tecnologia: Tradutor do Google ganha aplicativo oficial para iPhone

O Google disponibilizou na noite de ontem (9) o aplicativo oficial de sua ferramenta de tradução para iPhones. Os usuários do aparelho já podiam utilizar o recurso desde agosto de 2008, contudo, apenas por uma versão mais restrita do aplicativo acessada pela web. O aplicativo é gratuito e já está disponível por meio da App Store.

Além de ganhar novo design, o aplicativo oferece alguns recursos extras, como tradução por voz. De acordo com a empresa, o aplicativo traduz frases ditas em 15 idiomas e, no caso de frases ou palavras, é possível traduzí-las para 50 idiomas. Para fazer tradução por voz, basta pressionar o ícone de microfone presente no aplicativo.

O usuário agora também pode ouvir suas traduções para aprender a pronúncia correta das palavras. O aplicativo reproduz palavras em até 23 idiomas. O recurso usa a mesma tecnologia já oferecida pelo Google para pronunciar palavras por meio da versão do tradutor para web.

Os usuários podem aumentar o aplicativo para tela cheia, o que permite ver melhor as frases traduzidas quando o usuário estiver numa conversa ou para mostrar o que quis dizer ao seu interlocutor. Para isso, basta pressionar o ícone de zoom, localizado na lateral direita do aplicativo.

O aplicativo também inclui outros recursos do tradutor, como ver o significado de uma palavra no dicionário ao traduzí-la e acessar o histórico de traduções, mesmo quando estiver desconectado. O aplicativo está disponível em todos os idiomas suportados pelo iOS, sistema operacional do iPhone, mas funciona apenas em aparelhos com o iOS 3 ou mais recente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário