terça-feira, 8 de março de 2011

Homenagem: Beija-Flor e a alegria de falar de Roberto Carlos

Desfile da Beija-Flor com o rei Roberto Carlos, o homenageado (Foto Fabio Rossi / Agência O Globo)
O desfile da Beija-Flor, que fecha a apresentação das escolas de samba do Grupo Especial, foi um dos mais esperados da noite, e já começou aumentando a expectativa do público com um atraso provocado pelo vazamento de óleo em um carro da Porto Pedra, ao longo de toda a pista. Funcionários da Comlurb e da Liesa usaram ferragens para secar o óleo. No setor 1, o público demonstrou impaciência com a demora da escola. 

 
Enquanto isso, na concentração da Beija-Flor, componentes da escola distribuíram rosas vermelhas de plástico, com uma fita azul escrita em prata "Lembrança do Rei Roberto Carlos - Carnaval da Beija-Flor 2011". Quem também circulava pela área de concentração da escola era o carnavalesco Alexandre Louzada, que afirmou já não ser mais integrante da comissão de carnaval da escola. Ele disse que não tem qualquer agremiação em vista, mas que o assunto não o preocupa. 

- Eu amo a Beija-Flor mas chegou a hora de mudar. Se o Laíla fala que eu não fiz nada no carnaval, é porque é verdade. E me sinto aliviado porque meu problema não é com a Beija-Flor. A Beija-Flor é do seu Anizio e não do Laíla. Não vou pleitear a vaga de nenhum carnavalesco. São todos meus amigos. Hoje não estou na pista para negócios. Estou aqui para me divertir - disse. 

Apesar da saída, ele afirmou que vai torcer para a agremiação ser a campeã deste ano: - Até porque o carnaval da Beija-Flor precisou de uma mente como a minha para desenvolver a sinopse do enredo.
Raíssa Oliveira, rainha de bateria da Beija-Flor. Foto de Fabiano Rocha - Extra
"A alegria de falar do Rei", como diz o samba que vai ilustrar o enredo em homenagem ao cantor Roberto Carlos, realmente é grande entre os componentes da Beija-Flor. A azul e branco de Nilópolis vai encerrar o desfile das escolas de samba do Grupo Especial com um time de artistas e fãs do homenageado. A lista vip inclui nomes consagrados da música brasileira, entre eles membros da Jovem Guarda, como Erasmo Carlos e Rosemary. A música sertaneja também estará bem representada no desfile, com as presenças de duplas como Chitãozinho e Xororó, e Bruno e Marrone. 

Roberto Carlos estará no último carro da escola, equipado com três elevadores para facilitar o acesso do Rei. A alegoria representará a religiosidade do autor de "Emoções". Entre as imagens religiosas que compõem o carro, esculturas de Jesus Cristo e outras que lembram a Virgem Maria. Ao lado do Rei, 300 crianças da comunidade, que distribuirão rosas vermelhas, como o cantor costuma fazer ao fim de seus shows. 

Na representação da "mulher ideal", a rainha Raíssa Oliveira estará à frente da bateria da azul e branco. Os ritmistas, comandados pelos mestres Plínio e Rodney, estarão fantasiados de comandantes de navio, numa alusão aos shows que Roberto Carlos realiza em alto-mar. 

A mãe do protagonista da festa da Beija-Flor, Lady Laura, também será citada no desfile, em uma ala e no segundo carro alegórico, batizado de "A casa modesta naquela terra entre as serras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário