quarta-feira, 30 de março de 2011

Novidades: Personagens da Turma da Mônica terão série no Cartoon e na Globo

A Mônica, o Cascão, o Cebolinha e outros personagens da Turma da Mônica, ganharão um formato moderno e vão estrelar séries de desenhos animados no Cartoon Network. O primeiro episódio será exibido no Natal deste ano, com 26 animações da turma do Penadinho, o fantasminha criado pelo cartunista Mauricio de Sousa. Após seis meses, os episódios serão transmitidos pela rede Globo.

Além de exibir a série no Brasil, o Cartoon lançará versões em espanhol, para o mercado latino, e em inglês, para os Estados Unidos e Europa, de acordo com o diretor-geral da empresa na América Latina, Barry Koch.
Cena da animação que terá como protagonista o Penadinho, o fantasminha da Turma da Mônica
A produção dos episódios será feita pela Mauricio de Sousa Digital Productions (MSDP), empresa criada em parceria pelo desenhista e pela produtora Digital 21 Entertaiment. A expectativa da empresa é investir R$ 15 milhões e faturar R$ 100 milhões em cinco anos.

“O mercado já pedia animações da Turma da Mônica e não tínhamos como fazer. Agora temos”, afirma Mauricio de Sousa, que soma cerca de 200 personagens registrados.

A meta da empresa é oferecer produtos da Turma da Mônica para as diferentes plataformas digitais, como games online e para iPad. A MSDP também está desenvolvendo uma série de episódios com outro personagem, o “astronauta”, compatível com os sistemas de TV em 3D.

“Estamos esperando o mercado brasileiro ter mais aparelhos em 3D para lançar o produto”, afirma Rodolfo Patrocínio, diretor-geral da Digital 21.

Veja o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário