quarta-feira, 30 de março de 2011

Seriado: "Mad Men" só volta em 2012

Mad Men finalmente foi renovado para uma quinta temporada, apesar das tensas negociações do criador da série, Matthew Weiner, com a Lionsgate e a rede AMC. A má notícia é que Don Draper e Cia. só retornam em 2012, provavelmente em janeiro ou fevereiro.

Ontem à noite, o Deadline noticiou que as partes não conseguiam chegar a um acordo. Weiner receberia US$ 30 milhões por mais dois anos - ele já disse em outra oportunidade que Mad Men teria um total de seis temporadas -, o que o tornaria o produtor de série mais bem pago da TV por assinatura dos EUA, mas não queria ceder em três pontos.

Esses três pontos, propostos pela AMC e pela Lionsgate, visam reduzir custos e aumentar a renda: integrar product placement à série (expor em cena produtos pagos), cortar dois minutos por episódio para permitir mais intervalos e eliminar ou reduzir em dois o número de integrantes do elenco fixo.

Até ontem, Weiner não parecia disposto a ceder. No anúncio oficial, a AMC diz que a produção da temporada começará tardiamente por causa de "negociações em andamento". Ou seja, a temporada está marcada para 2012, a AMC autorizou a produção, mas a disputa nos bastidores continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário