quarta-feira, 30 de março de 2011

Tristeza: Morre Farley Granger, astro de "Pacto Sinistro", aos 85 anos

O ator Farley Granger, famoso por suas colaborações com o diretor Alfred Hitchcock, faleceu neste domingo (27/3) por causas naturais, segundo anúncio oficial. Além de protagonizar Pacto Sinistro, o ator também atuou ao lado de James Stewart em Festim Diabólico. Granger também esteve em importantes filmes noir, como Amarga Esperança, de Nicholas Ray, e Side Street, de Anthony Mann.

Nascido em San Jose, na Califórnia, Farley teve aulas de dança e atuação em Hollywood após sua família se mudar em função da Grande Depressão de 1929 nos Estados Unidos. Ele assinou contrato de sete anos com a Samuel Goldwyn Company após ser visto por um de seus executivos no teatro. Seu primeiro papel no cinema foi em
A Estrela do Norte, de 1943, filme que ainda mostrava os soviéticos como aliados dos norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial.

Em 2007, Granger lançou um livro de memórias em que discutiu abertamente sua bissexualidade e longa parceria com o produtor Robert Calhoun, que faleceu em 2008. Ele teve relacionamentos com as atrizes Shelley Winters (
Loucos, Birutas e Debilóides) e Ava Gardner (As Neves do Kilimanjaro) e com o compositor Leonard Bernstein (Amor, Sublime Amor).

Seu último papel foi feito na sátira
A Arte do Engano, em 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário