sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cinema: Último filme de Harry Potter chega aos cinemas dia 15 de julho

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 é a sequência final de Harry Potter. O filme é dirigido por David Yates e baseado no livro homônimo escrito por J.K. Rowling. Segunda parte chega aos cinemas dia 15 de julho.

O oitavo e último da sequência de adaptações para o cinema vindos da série de livros Harry Potter, e o quarto a ser dirigido por David Yates. David Heyman e David Barron serão os produtores e Steve Kloves será o roteirista.

O filme tem no elenco principal Daniel Radcliffe como Harry Potter, Rupert Grint como Ron Weasley e Emma Watson como Hermione Granger. A história mostra a continuação do trio terminando a tarefa que Dumbledore lhes deixou (procurar e destruir as Horcruxes e destruir Lorde Voldemort). As filmagens foram encerradas no dia 12 de Junho de 2010, sabendo-se que ocorreram refilmagens em Dezembro de 2010, pouco antes do Natal.

Esta parte será lançada no dia 15 de Julho de 2011 no Brasil e nos Estados Unidos e Portugal em 14 de Julho de 2011 . Pela primeira vez na história desta saga cinematográfica, a longa metragem será lançada em 3D. Harry Potter and the Deathly Hallows é o único filme da saga a ser inteiramente convertido para a tecnologia 3D. Sendo que também será lançado em IMAX 3D.

A franquia Harry Potter está se despedindo das telonas. O livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, que foi dividido em dois filmes de mais de 2 horas de duração cada um, é o último filme da série a ser lançado.

Em Junho de 2006, Rowling, anunciou no talk show britânico Richard & Judy que o capítulo fora modificado, e que um personagem “teve uma segunda chance” e dois outros que anteriormente sobreviveriam foram, afinal, mortos. Ela também disse que podia ver a lógica em “matar” Harry para evitar que outros escritores escrevessem sobre a vida dele após Hogwarts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário