quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tristeza: Lacraia é sepultada ao som de "Eguinha Pocotó"

A emoção tomou conta dos amigos, familiares e fãs do dançarino Lacraia, na manhã desta quarta-feira (11), no Cemitério de Inhaúma, na zona norte do Rio. O artista, que se chamava Marco Aurélio Silva da Rosa, morreu aos 34 anos, nesta terça (10). A família pediu ao hospital que não revelasse a causa da morte.

O velório
ficou movimentado durante toda a madrugada. Cerca de 200 pessoas acompanham o sepultamento. Os familiares de Lacraia ficaram muito abalados. O corpo foi sepultado no jazigo às 10h15. Ele estava coberto por três coroas de flores. No momento do sepultamento, bastante emocionados, os presentes gritaram o bordão que eternizou o artista junto ao público brasileiro.

- Vai, lacraia! Vai, lacraia!


Os amigos também cantaram a canção
Eguinha Pocotó, que tornou o dançarino conhecido em todo o país com seu gingado. No último momento de despedida, familiares entoaram a canção religiosa Segura na Mão de Deus. A irmã de Lacraia, Érica, precisou ser amparada por amigos. 

Lacraia quebrou preconceitos e se tornou estrela do funk


Companheiro de Lacraia nos palcos do Brasil por dez anos, MC Serginho acompanhou o funeral. Ele falou sobre o amigo ao
R7.

- Ele era alegre o tempo todo e já acordava brincando. A perda de um amigo é uma hora muito triste, mas quero guardar a imagem que ele sempre transmitiu: a de muita alegria. 


Emocionado, o músico afirmou que um dia reencontrará o amigo. 


- Cresci muito com ele. Um dia a gente vai se encontrar em algum lugar... 


O enterro de Lacraia, que
quebrou preconceitos no mundo do funk, foi acompanhado pelo presidente da Associação de Gays e Amigos de Nova Iguaçu e Mesquita, Neno Ferreira. Lacraia era madrinha da parada gay organizada pela entidade havia três anos.

- Lacraia trabalhava com a gente. Era pau para toda obra e nos ajudava em tudo.


Ferreira contou que a próxima parada gay da Baixada Fluminense, que será realizada no dia 28 de agosto deste ano, vai homenagear Lacraia. 


- Vamos colocar um cartaz e fazer uma rajada de fogos em homenagem a esta pessoa tão querida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário