quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mudança: Organizadores do Oscar mudam número de indicados

Tradicionalmente conservadora, a organização do Oscar alterouo número de concorrentes ao prêmio de melhor filme de 2012. No entanto, não há um número exato de participantes. A cerimônia deve ter entre cinco e dez indicados, e a decisão final só deve ser revelada na próxima semana, quando saem os nomes dos indicados.
Oscar (Foto: divulgação)
Divulgação do número oficial da premiação de 2012 sai no dia 26 de junho.

Há dois anos já houve alteração nesse número. A premiação de Melhor Filme - por 82 anos envolvendo cinco candidatos - passou para dez participantes, um esforço para agradar à uma variedade maior de fãs. Agora, esse número será flutuante, sendo condicionado ao número de filmes bons de cada ano.


Em entrevista à imprensa americana, o diretor executivo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Bruce Davis, explicou melhor a decisão. "Uma indicação para melhor filme precisa ser indicativo de grande mérito", disse. "Se apenas oito filmes tiverem méritos para concorrer à premiação, não deveríamos nos sentir na obrigação de arredondar o número para dez", completou. 

Pelo novo sistema, cada filme terá que receber pelo menos 5% dos votos do primeiro lugar. A 84ª edição do Oscar está marcado para o dia 26 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário