segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cinema: Spielberg confirma "Jurassic Park 4" para 2014

O diretor Steven Spielberg confirmou neste domingo que produzirá o filme Jurassic Park 4. Segundo ele, o lançamento será em 2014.

 Após especulações sobre a retomada da franquia, Spielberg falou publicamente sobre o assunto, pela primeira vez, durante participação na Comic-Con – feira que reúne quadrinhos, jogos e cultura pop, realizada a cada quatro anos nos Estados Unidos. Ele foi ao evento para divulgar seu mais recente filme, As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne,  com estreia prevista para 23 de dezembro de 2011.

"Esses dinossauros causaram um grande efeito em mim", disse o diretor ao ser questionado sobre o assunto. Spielberg deve atuar apenas como produtor em Jurassic Park 4. Além disso, confirmou que irá retomar a parceria com o roteirista Mark Protosevich, o mesmo que assinou os enredos das produções anteriores.

De acordo com uma prévia da sinopse entregue à Universal Studios, o filme será protagonizado por um soldado desempregado e contratado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para acabar com ataques de dinossauros registrados nos Estados Unidos. Ainda não há atores definidos para o elenco.

O terceiro e último filme Parque dos Dinossauros foi lançado em 2001. Estima-se que os três longas – Parque dos Dinossauros (1993), O Mundo Perdido - Jurassic Park (1997) e Parque dos Dinossauros 3 (2001) –  tenham arrecadado dois bilhões de dólares ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário