domingo, 28 de agosto de 2011

Brasil: Dez feridos de acidente em bonde seguem internados, diz Secretaria

Depois de acidente com bonde em Santa Teresa, na noite deste sábado, no Rio, que deixou cinco mortos e 53 feridos, pacientes permanecem internados em hospitais municipais do Rio na tarde deste domingo (28).

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, oito estão no Hospital Souza Aguiar, no Centro, e dois no Miguel Couto, na Gávea. Todos foram submetidos a cirurgias e estão estáveis. O caso mais grave é o de um menino de 3 anos, internado no CTI pediátrico do Souza Aguiar, que está em observação.

Neste domingo, o trecho da Rua Joaquim Murtinho, na altura da Rua Francisco Muratori, em Santa Teresa, no Centro do Rio, continua interditado. Será realizada a perícia do bonde.

O Centro de Operações Rio informou que o trânsito no local está sendo desviado da Rua Francisco Muratori para a Rua Silvio Romero, e da Rua Almirante Alexandrino para a Rua Dias de Barros.

Segundo a polícia, um caminhão munck - que é capaz de erguer objetos muito pesados - segue para o local para desvirar o bonde, dando continuidade à perícia das equipes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), iniciada por volta das 6h deste domingo (28).

Depois dessa fase, o bonde será transportado por outro caminhão para a garagem, onde continuará a ser periciado. Ainda segundo a polícia, a perícia deve continuar a ser feita também na segunda-feira (29). Já o laudo deve sair em 30 dias.

Hoje, mais cedo, o responsável pela manutenção dos bondes, O presidente da Central Logística Sebastião Rodrigues, havia negado que o acidente tivesse ocorrido por falta de manutenção. Mas, segundo o Conselho Regional de Engenharia (Crea), o freio do veículo não teria funcionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário