domingo, 28 de agosto de 2011

Mundo: Sobe a 18 nº de mortes causadas na passagem Irene pelos EUA

Ondas fortes quebram na orla de Fairhaven, no Estado de Massachusetts. Foto: AP
O número de mortes causadas pela passagem da tempestade tropical Irene pela costa leste dos Estados Unidos aumentou para 18 neste domingo, após ser divulgada a morte de três pessoas na Pensilvânia e uma em Nova York, a maioria delas em decorrência de árvores derrubadas.
 
Ruth Miller, porta-voz da Agência de Gestão de Emergências da Pensilvânia, informou nesta tarde que um homem morreu por conta da queda de uma árvore na barraca em que se encontrava e outro perdeu a vida após bater com sua moto em um tronco atravessado em uma estrada.
 
Anteriormente, as autoridades do mesmo estado haviam reportado que o corpo de outro homem que acampava havia sido encontrado, uma morte que também teve como causa uma árvore derrubada pelos fortes ventos.
 
Por outro lado, as autoridades do Estado de Nova York reportaram a primeira morte registrada desde a chegada de Irene: um homem de 58 anos eletrocutado quando tentava resgatar a uma criança arrastada pela correnteza.
 
As demais mortes foram registradas em Nova Jersey (1), Maryland (1), Connecticut (1), Flórida (2), Virgínia (4) e Carolina do Norte (5). Embora Irene tenha se enfraquecido e seja agora uma tempestade tropical, as inundações que deixou poderiam piorar devido às cheias dos rios, advertiu neste domingo o presidente dos EUA, Barack Obama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário