domingo, 2 de outubro de 2011

É só Esperar: Rock in Rio voltará para sua cidade natal em 2013, diz Roberto Medina

A próxima edição do Rock in Rio será em setembro de 2013, novamente no Rio de Janeiro, cidade onde o festival nasceu, anunciou neste domingo o empresário Roberto Medina em entrevista coletiva na Cidade do Rock.
 
O criador do festival disse que o mais provável é que o festival aconteça nos dois últimos finais de semana de setembro e que ainda não é certo se ele terá seis ou sete dias de shows. O empresário afirmou que a confirmação se deu após seis novos patrocinadores anunciarem a intenção de investir no Rock in Rio.
 
"A principal alteração será uma redução de 15 mil pessoas na capacidade do público. O ideal é termos 85 mil pessoas na Cidade do Rock, já que nossa intenção sempre foi que as pessoas tivessem um lugar para circular", disse Medina.
 
Nessa edição, foram vendidos 100 mil ingressos para cada dia do evento. A redução do público também poderia melhorar o fluxo de trânsito para a Cidade do Rock e acelerar do serviço dos restaurantes, dois pontos citados como problemas desse festival.
 
Medina afirmou que a realização do festival no Rio não significa que ele não possa ser realizado no mesmo ano em outro país. Ele revelou que representantes do México e da Rússia, interessados em importar o Rock in Rio para seus países, estiveram nessa edição do evento.
 
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que participou da entrevista, afirmou que a Cidade do Rock será aberta ao público em 40 dias como um parque esportivo. O local será o Parque dos Atletas nos Jogos Olímpicos 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário