sábado, 21 de julho de 2012

Maldição?!: Críticos que não gostaram do novo Batman recebem ameaças de morte

Fãs da trilogia “Batman”, de Christopher Nolan, estão ameaçando de morte os críticos que não gostaram de “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.

O primeiro a sofrer ameaças foi o crítica Marshall Fine, logo após sua resenha ser publicada no site Rotten Tomatoes, que reúne textos dos principais críticos americanos. Em poucas horas, cerca de 500 comentários foram postados em sua página, boa parte enfurecidos por ele ter comparado o terceiro “Batman” a “Transformers”, superprodução de Michael Bay sobre robôs alienígenas gigantes.

“Morra queimado!” e “Queria te colocar em coma batendo em você com uma mangueira de borracha” foram alguns dos comentários ofensivos e ameaçadores. O site próprio do crítico, Hollywood and Fine Reviews, ficou fora do ar por algumas horas devido ao número absurdo de postagens de fãs irados.

Mas não foi um caso isolado. Ataques raivosos também foram dirigidos à Christy Lemire, da agência Associated Press, que foi chamada de tudo por considerar o novo filme da franquia “uma grande decepção”. Um rapaz identificado como Johnny G. a atacou dizendo: “Você é uma vaca e eu espero que você morra!”.

A equipe do Rotten Tomatoes até tentou moderar os comentários, mas foi em vão. O editor-chefe Matt Atchity se pronunciou através de um comunicado no site e depois fechou a caixa de comentários do filme. O Rotten Tomatoes só aceitará comentários do filme em sua página no Facebook, onde o autor da postagem terá de revelar sua identidade.

“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” estreia, no Brasil, no dia 27 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário