sábado, 21 de julho de 2012

Novidades: Roteiristas de "Presságio" vão dirigir terror sobre o tabuleiro Ouija

O casal de roteiristas Juliet Snowden e Stiles White (ambos de “Presságio”) foi convocado para reescrever e dirigir a adaptação cinematográfica do jogo de tabuleiro Ouija. A informação é da revista Variety.

O filme marcará a estreia dos roteiristas na direção. Ambos têm familiaridade com o gênero terror, tendo trabalhado nos textos de “O Pesadelo” (2005) e “The Possession”, que estreia em outubro, além de desenvolverem o remake de “Poltergeist”. Não há detalhes sobre a trama, que será baseada no tabuleiro assustador que, em tese, se comunicaria com o mundo espiritual. Por incrível que pareça, isto é vendido como brinquedo nos EUA.

O projeto original era uma das grandes apostas da Universal Pictures em parceria com a marca de brinquedos Hasbro. Mas tinha sido cancelado no ano passado, em meio a uma mudança de prioridades do estúdio, que cortou vários projetos baseados em brinquedos – como se já existisse previsão para o fracasso de “Battleship” (2012) nas bilheterias.

O produtor do filme, o cineasta Michael Bay (franquia “Transformers”), chegou a procurar outro estúdio que bancasse as filmagens, mas sem sucesso. Numa reviravolta, porém, a Universal acabou voltando atrás no cancelamento, por pura questão financeira. Teria que pagar US$ 5 milhões de multa para a Hasbro por desistir do projeto. Em vez de somar as perdas como prejuízo, o estúdio percebeu que podia refazer todo o projeto para que a produção tivesse um orçamento exato de US$ 5 milhões.

Para o projeto ir em frente, foi convocado também o produtor Jason Blum. Sua experiência bem-sucedida com a franquia “Atividade Paranormal” e o longa de terror “Sobrenatural” (2010), ambos projetos de baixo orçamento, o credenciaram para a nova empreitada.

Apesar dos percalços, a previsão de lançamento do filme sobrenatural permanece inalterada para 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário